01.Estou sem internet, como entro em contato com o suporte?

Basta ligar para nosso setor de atendimento pelos telefone (28) 99940-3004, ou então entrar em contato pelo nosso WhatsApp, seguir os passos e falar diretamente com nossa equipe.

02. Quais as diferenças entre frequência 2G e 5G?

A frequência 2,4 GHz é mais antiga, empregada em telefones sem fio, controle remoto de garagem e no roteador de internet. Por ser a mais usada no mercado, é preciso avaliar a quantidade de dispositivos ligados simultaneamente numa mesma área, pois pode haver interferência e comprometer a qualidade do sinal.Em condições ideais, o Wi-Fi de 2,4 GHz suportará taxas de transferência entre 450 Mbps ou 600 Mbps, dependendo da classe do roteador.

Já o Wi-Fi com frequência de 5 GHz suportará download de até 1300 Mbps. Não existe uma frequência melhor do que a outra para ser adotada, mas uma pode ser mais indicada para o seu ambiente. É preciso avaliar a qualidade do sinal, a quantidade de equipamentos que operam na mesma banda e a necessidade de alcance da transmissão.

03.Como saber os meus dados para acessar minha Central do Assinante?

Para ter acesso as vantagens da Central do Assinante FX, basta inserir seu Usuário, que corresponde ao seu número de CPF, escrito sem traços e espaços, e a senha, que corresponde aos mesmoss dígitos do CPF do assinante. POR EXEMPLO: Nome do Assinante: José Maria Coelho Lima CPF do assinante: 123.548.111-00 Usuário: 12354811100 Senha: 12354811100

04.COMO FAÇO PARA CANCELAR MINHA INTERNET?

O cancelamento da internet só poderá ser solicitado pelo titular do cadastro diretamente em uma de nossas lojas, onde um dos colaboradores da FX estará calculando o valor total dos débitos em aberto e lhe oferecendo a melhor forma de pagamento disponível. Obs.: Lembrando que os equipamentos da empresa deverão ser devolvidos à empresa no ato do cancelamento. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza ligue 0800 107 1000 para que possamos lhe ajudar.

05.QUAL HORÁRIO DE ATENDIMENTO?

Presencialmente no escritório de 08:30 às 18:00 (após esse horário e aos fins de semana, atendimento e plantão via WhatsApp).

06.COMO FAÇO PARA TRANSFERIR MINHA INTERNET PARA OUTRO ENDEREÇO?

A transferência de endereço deverá ser solicitada pelo titular do cadastro em nossa loja ou via WhatsApp (28 99940-3004), onde um dos colaboradores da FX estará agendando um dia e hora específicos para a realização da transferência. O cliente deverá informar o seu novo endereço, rua, bairro, ponto de referência... lembrando que a transferência de endereço é considerada uma nova instalação, que tem o custo de R$ 80,00. Obs.: Em caso de dúvida, nos ligue.

07.QUAIS DOCUMENTOS PRECISO PARA CONTRATAR A INTERNET?

Necessita que o cliente informe um documento com foto (RG, CNH ou CTPS), CPF, endereço completo, o plano que prefere e a data de vencimento escolhida.

08.O QUE FAZER QUANDO MINHA INTERNET ESTÁ LENTA

A lentidão da internet pode ocorrer por diversas causas, veja algumas delas abaixo: - Velocidade de internet incompatível com a demanda de usuários, ou seja, pouca velocidade para muitos aparelhos conectados ou mesmo acesso a conteúdo que exigem uma velocidade maior (NETFLIX, YOUTUBE, LIVES e JOGOS), sendo necessário a mudança de plano de velocidade para outro plano compatível com sua necessidade; - A rede WI-FI pode ter sido invadida e descobriram sua senha; - Roteador mal configurado ou com mal funcionamento; - Roteador incompatível com a velocidade contratada (Recomendamos que você entre em contato através do 28 99940-3004 e relate ao Suporte Técnico o seu problema para que possamos lhe ajudar.

09.MINHA INTERNET ESTÁ CONECTADA, MAS ESTOU SEM INTERNET?

O travamento do roteador, é um problema muito comum, causado pela instabilidade (oscilação ou queda de energia) da rede elétrica, fazendo com que o roteador trave, ou seja, permite conectar na rede WI-FI, porém não recebe o sinal da internet e consequentemente aparece nos seus dispositivos a mensagem "CONECTADO SEM INTERNET". Em alguns casos, para que volte a funcionar, você pode remover o seu roteador da tomada e ligar novamente, mas caso este procedimento não funcione, por gentileza ligue 28 99940-3004 e relate ao Suporte Técnico sua dúvida para que possamos lhe ajudar.

10.QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO DAS MENSALIDADES?

O cliente poderá estar efetuando o pagamento: - Diretamente pela sua central do assinante (disponível no link: www.fxinternet.com.br) basta clicar em: ACESSAR CENTRAL DO ASSINANTE, SE IDENTIFICAR (usuário e a senha será o número do CPF ou CNPJ sem pontos ou vírgulas), ENTRAR e efetuar o pagamento via pix ou cartão. - Utilizando o seu próprio carnê, basta abrir o aplicativo do seu banco no celular, escancear o código da mensalidade específica e efetuar o pagamento.